terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Yoshi

 Se você veio do facebook, irei editar este post depois, mas, aqui, é o primeiro local onde, oficialmente, começo o trabalhos com algo criado por mim.

For friends outside of Brazil, I hope the translation is working. Here I start my personal works with manga. In this post there are 4 pages of the preview, and explanation about all my work.

"O mangá do Yoshi" (one-shot) 

meu (Guthem) selo editorial
Selo editorial que usarei, criei a ideia em minutos, deixa claro a proposta
_______________________________
Este dia é especial pra mim. Começo, hoje, o lançamento de algo meu. Meu mangá.
Segue abaixo as 4 páginas que compõem o primeiro capítulo (one-shot). 

* ALERTA DE GORE / SANGUE *







Existem muitos detalhes nessas páginas, como o vilão segurando a cabeça da moça (página 1), QUEM É essa moça, e QUEM É o vilão.
_______________________
Links


Sobre mim

Já fiz muitos trabalhos pagos, de ilustração, 2 one-shot (1 completo, 1 pausado), e 1 comics (pausado), e não lancei nada, meu.

Passou da hora.

Em breve irei editar e linkar aqui um post oficial com todos os dados da obra, por ora manterei segredo. Mas é importante contar sobre a obra.

Ou o universo.
Brasil, 2001, eu no Ensino Médio, e época de Tenchi Muyo no Band Kids, criei um mangá, sobre artes marciais. Fato curioso: os personagens estão guardados, mostrarei eles um outro dia.

Nos anos seguintes, comecei a escrever bem mais. Tenho muito texto pronto. (Eu devia ter começado meus mangás a muitos anos...)

Sobre este mangá, editarei aqui em breve, mas antecipando, Yoshi, o co-protagonista, eu voltei a desenhar em 2006, quando comecei como Professor de Desenho, e era meio que um mascote do curso.

O personagem principal tem 1 detalhe a mais à ser dito.

Importante: preciso antecipar que este mangá, dentre muita coisa, vem pra ser minha forma de mostrar algo ao mundo.

Que mangá shonen tem mulher forte E protagonista.

Sim, o protagonista é mulher.

Hiro Mashima, Rumiko Takahashi, Hiromu Arakawa, CLAMP e alguns outros, têm mulheres fortes na história, mais um incentivo a eu fazer, também.

Ela é a melhor amiga do Yoshi.

Aqui vemos um one-shot (história curta) com um dos problemas do Yoshi. Pesadelos. Não são frequentes, mas este em especial mostra 2 pessoas importantes para a trama toda desse mangá na Era Atual.

Espero que gostem! Sinta-se livre pra comentar o que quiser.

Falei alí sobre universo, este é outro fato importante de se adiantar agora. Depois de 2001 eu escrevi mais coisas. E em 2021 decidi fazer algo com tudo isso:

1) transformar O protagonista desse mangá em A protagonista (!)
2) unir minhas histórias medievais (baseadas em RPG, 3D&T...), contemporâneas (esta é uma delas), futuristas, em um único espaço temporal.
Sim. O passado medieval mágico evoluiu pra um presente com smartphones E magia, e um futuro com naves espaciais E magia!
(Quem conhece 3D&T, é basicamente isso :D)
Então espere ver centauras do começo ao fim \o/

2022 trarei one-shot sobre as 3 linhas temporais (Era Medieval, Era Atual, Era do Futuro), e irei caminhando "o mangá do Yoshi" aos poucos (afinal sou freelancer e tem trabalhos pra despausar).


Prévia oficial do Universo 
(passado) Em um dado momento no passado, a magia surgiu, e ela trouxe novas raças (centauros).
(presente) Com o boom da tecnologia recente, a magia foi deixada de lado, e ainda resta uma aula de magia nas escolas...
(futuro) Após dezenas de anos de paz, uma grande guerra desperta o uso global de magia.

.

Este mangá tem a ver com lobisomens, e, curiosidade, Okami é lobo em japonês

Nenhum comentário:

Postar um comentário

New here? Send a comment!
Claro, aqui vale o de sempre.
Sem ofensas.
Comente, que respondo!

READ MORE! Gostou disso? Aqui tem mais!